SOLENIDADE DE HOMENAGENS A CIDADÃOS 2023

• 18/12/2023

No último dia 15/12, sexta-feira, aconteceu Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Senador Firmino/Mg, para entrega de moções e títulos de cidadão honorário.

Reconhecer publicamente pessoas ou entidades que contribuíram com a cidade por meio de seus trabalhos ou ações é uma obrigação da Câmara Municipal e uma das atribuições legais dos vereadores. Este reconhecimento público eleva o nome das pessoas que o recebem e que, em algum momento ou a todo momento de suas vidas, fizeram o mesmo pelo nome De Senador Firmino com seus atos, sem visar lucro. Trata-se, portanto, de justa homenagem.

A Cidadania honorária é um título que equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da nossa terra natal. Portanto, será concedido a pessoas físicas que notoriamente tenham prestado relevantes serviços para o progresso e desenvolvimento de Senador Firmino-MG.

Agradecemos por enriquecerem nossa comunidade com seu talento, comprometimento e inspiração. Parabéns pelos feitos notáveis e pelo legado que construíram.

Homenageados que receberam Moções de Aplausos:
ALEX MOREIRA SOARES
MARIA DA CONCEIÇÃO VIEIRA MARTINS
ROBSON LOPES GONÇALVES
ADRIELLI MOREIRA
PAULO ANTÔNIO DIAS
ADÉLIA MARIA NOGUEIRA LUIZ
ANA CRISTINA MENDES CORDEIRO
JOÃO MATEUS NEVES
MARCELINO DE MOURA
DANIEL FERNANDES DIAS
ELIENE APARECIDA BATISTA
EZEQUIAS MILAGRES PIRES
GILBERTO APOLINÁRIO VIEIRA
GRUPO GOTAS
MARCOS ESTEVÃO SABINO CARNEIRO

Homenageado que recebeu Moção de Pesar:
GERALDO DIAS DE ASSIS, RECEBIDO PELO SEU FILHO ERNANDE.

Homenageados que receberam Título de Cidadão Honorário:
ALINE DO NASCIMENTO DIAS
ÉVERTON LUIZ DIAS
NOEL DUARTE DA CRUZ
LEANDRO DUARTE DE SOUZA
MARILEIA LAMAS COELHO FLAUZINO
DENIVALDA SOLANGE VIEIRA NOGUEIRA
ANA AMÉLIA FERREIRA
ADRIANA FERNANDES FERREIRA VIEIRA
ANTONIO NOGUEIRA DE BARROS
MARIA DE FÁTIMA MOREIRA
HELVÉCIO JOSÉ CARNEIRO DE OLIVEIRA
ANTÔNIO APARECIDO CORDEIRO

Parabéns a todos homenageados!

Texto: Daisy Cabral